Feijão em caixinha

 

Feijão em Caixa, xô panela de pressão.

De fato não posso afirmar com certeza se é uma opção tão saudável, mas nota mil em praticidade.

Estou a falar do feijão de caixinha que já vem pronto para ser servido. A caixa conta, inclusive, com um “abre-fácil” que funciona de verdade!

Parece fácil demais, mesmo assim é verdade e funciona.

É só puxar, não precisa de faca ou tesoura.

O tempero é padrão, não tem nenhuma sabor que ultrapasse o do próprio feijão, assim ingrediente pessoais podem ser acrescidos. Isto passa até a ser um atrativo para, por exemplo, quem sofre com hipertensão, já que poderá controlar a quantidade de sal do feijão. Valendo alertar que uma concha deste feijão já vem com 22% do necessário diário em sódio.

O prazo de validade é grande, em torno de 2 anos. Você pode estocar sem medo, contudo esta vantagem é acompanhada da desvantagem relativa a quantidade de conservantes. Não abuse dessa opção de feijão, reserve para momentos em que você precisa de maior praticidade.

Nada impede que você esquente este feijão no microondas, mas uma dica que deixamos aos leitores é esquentá-lo no fogão.

Esquentar no fogão é a dica.

Ele lembra muito o feijão feito por minha avó – eis um dos motivos que mais me atraem – além de toques pessoais poderem também ser acrescidos.

Estamos diante de uma ótima oportunidade de fazer aquele banquete sem precisar gastar horas diante da temida panela de pressão.

Para finalizar, uma excelente dica para quem não quer nenhum trabalho é também utilizar tempero para feijão congelado. Apesar de produzido para essa finalidade, dá um toque todo especial no feijão de caixinha:

Quer deixar seu feijão em caixa especial? O tempero também já vem pronto.

Aqui você não gastou tempo nem fazendo o feijão, sem preparando tempero: Fast Food!

 

Já experimentou? Gostou ou não? Comenta!

Um comentário para “Feijão em caixinha”

Deixe um comentário